ADMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração é uma pia união de fiéis que vivem não somente para a própria salvação, mas colaboram também, com a oração e o sacrifício apostólicos, para edificar o Corpo Místico de Cristo ou seja, para propagar o seu Reino na terra.

Sabendo que, como membros de Cristo, são responsáveis também pela salvação do próximo, unem sua vida com o mesmo Cristo, que está sempre a interceder no céu e a se oferecer no sacrifício da Missa: isto é, rezam e oferecem sacrifícios segundo as intenções de Seu Coração, não só recitando certas fórmulas, mas também oferecendo toda a sua vida com Cristo a Deus Pai.

Com esta oferta de si mesmos desejam pôr em prática aquilo que pela fé sabemos: que somos uma só coisa em Cristo pela graça, numa inefável comunhão de vida, e que nos devemos conformar com Ele, no trabalho, na oração e no sofrimento, à medida de nossas forças.

Esta união íntima com Cristo na oração e no sacrifício, não é possível sem a união mútua do amor. Da parte de Cristo, o símbolo e a fonte deste amor é o seu Coração, do qual manaram todos os mistérios da nossa religião e a própria Igreja. Da nossa parte de nenhum outro modo podemos corresponder melhor a este amor do que com a devoção ao Coração Santíssimo de Jesus, que nos leva ao conhecimento do mistério do amor divino e nos excita ao verdadeiro amor de Deus.

Portanto o Apostolado da Oração, promove por todos os meios a devoção ao Coração Santíssimo de Jesus. Anima os seus associados a se formarem no espírito dessa devoção, a praticarem e a propagarem os seus exercícios. Além disto também a considera como um meio que, conforme o modo de pensar da Igreja, corresponde de maneira particular às necessidades do nosso tempo, preparando e promovendo o advento do Reino de Deus no mundo.

Posts relacionados